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2ª Dica de Sucesso - Marketing Comunicacional: como construir uma imagem de sucesso
Por Maria do Carmo Carrasco
professoracarrasco@uol.com.br
coptraining@uol.com.br
Nós só temos uma primeira chance de causar uma boa primeira impressão!
Então, de fato para construir uma imagem de sucesso é necessário uma auto-avaliação e se perguntar:
O que eu desejo expressar por meio da minha imagem?
Somos envolvidos por 3 percepções:
1. Como eu me vejo?
2. Como os outros me vêem?
3. Qual a imagem que eu gostaria de transmitir?
Podemos realizar até 30 julgamentos diferentes sobre uma pessoa nos primeiros minutos de conversa, entre eles: idade, conhecimento, carreira, delicadeza, confiança, compromisso, criatividade, responsabilidade, capacidade, dinamismo, saúde e bem estar, inteligência, educação, estilo de vida e muito mais.
A imagem que transmitimos tem um grande poder sobre nós mesmos e sobre as pessoas ao nosso redor. Ela se manifesta por meio da nossa aparência (constituição física, porte, formato do rosto, cor de pele, comprimento e cor de cabelo e tipo de corte, vestuário, acessórios etc); comunicação pessoal (modo de falar, vocabulário, expressão corporal, postura, gestos representativos e indicativos, jeito de andar, modo de sentar, olhar, sorrir etc); estilo de vida; exigências profissionais; necessidades pessoais, preferências e desejos.
Todas estas informações são absorvidas rapidamente pelo mundo gerando um resultado e uma resposta positiva ou não.
Por meio dos estudos da fonoaudiologia, lingüística, semiótica, andragogia e visagismo é possível adequar a nossa imagem pessoal e profissional.
Não deixe de ler a 3ª dica na qual abordaremos algumas dicas e sugestões da nossa Consultora de Estilo, Imagem e Comunicação Maria do Carmo Carrasco sobre a aparência: traje adequado, influência da cor, estilo etc.
Para saber mais sobre estes temas e as estratégias inovadoras entre em contato com Maria do Carmo Carrasco – professoracarrasco@uol.com.br. e solicite uma consultoria personalizada.
Fonte: Cop Consultoria.
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